quinta-feira, 19 de abril de 2012

VOCÊ SABIA? Guilherme Karan sofre de uma doença degenerativa e vive em cadeira de rodas, diz jornal

Afastado da TV desde 2005 quando integrou o elenco da novela “América” na TV Globo, o ator Guilherme Karan vive hoje em uma cadeira de rodas, isolado em sua casa, na Barra, Rio de Janeiro. A informação é da coluna “Retratos da Vida”, do jornal "Extra" desta quarta-feira (18).
Em entrevista à publicação, Alfredo, pai de Guilherme, contou um pouco do drama vivido pelo ator nos últimos anos. Guilherme sofre de uma doença degenerativa, uma síndrome neurológica chamada Machado-Joseph, que compromete a capacidade motora. "Ele herdou da mãe. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não", resumiu Alfredo.
O pai disse ainda que Guilherme vive deprimido e não quer receber visitas. De acordo com a coluna, o ator pediu à amiga e autora Glória Perez que não o visitasse mais. "Ele não quer falar com ninguém. Está deprimido. E é um ponto de vista que temos que respeitar. Eu, como pai, compreendo e dou toda a assistência que posso", afirmou Alfredo.
Mesmo com o quadro clínico de Guilherme, os familiares acreditam na recuperação dele: "Quem sabe não descobrem um antídoto para que ele possa voltar ao que era antes?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário