quinta-feira, 2 de março de 2017

FLORESTA AZUL: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL GARANTE FUNCIONAMENTO DE TODOS OS PROGRAMAS

Resultado de imagem para simbolo da assistencia social no brasil



Tendo como objetivo, a assistência social aberta para a população, o novo secretário da pasta em Floresta Azul, Alexsandro Barreto, vem tomando medidas no sentido de, aproximar cada vez mais, secretaria e comunidade. Para isso, ele conta com o apoio da prefeita Dra. Gicelia, que também já atuou como secretária. “Estamos reabilitando o município em todos os programas. Estamos centralizando os serviços na secretaria, para facilitar a vida das pessoas”, explica.
A Secretaria de Assistência Social de Floresta Azul, tem na sua estrutura o CRAS, o CREAS, e o Conselho Tutelar. Já a Casa do Idoso será ampliada.

BOLSA FAMÍLIA
Considerado o principal programa social em execução no Brasil, o Bolsa Família, que funciona em parceria com o Governo Federal, conta com aproximadamente 1500 famílias inscritas. Segundo a gestora do programa em Floresta Azul, Joane Cardozo, agora em março será feito um recadastramento, visando regularizar a situação das famílias.
Segundo Alexsandro Barreto, desde o início da nova administração, a secretaria está trabalhando no cadastramento de novos beneficiários. “Esse trabalho não para. Agora em 2017, já são 39 novas famílias contempladas pelo programa”.

AÇÕES
A Secretaria de Assistência Social em Floresta Azul, funciona atendendo pessoas com as mais variadas necessidades.  
-Inscrição no Cadastro Único (Cadúnico). Sistema que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, para que possam ter acesso aos programas Sociais do Governo Federal.
-Carteira do Idoso. O documento visa facilitar a vida de idosos que precisam viajar.
-Benefício de Prestação Continuada- BPC/ INSS. Encaminhamento de processo de aposentadoria por deficiência, doença grave ou pensão por morte.
-Aposentadoria. Encaminhamento de processo de aposentadoria.
- BPC- ESCOLA. Que beneficia com um salário mínimo, crianças em idade escolar com deficiência ou doença grave.
- Direito da Família. Com assistência em processos de: divorcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, interdição/ curatela, e mudança de nome, entre outros.   
O secretário, informa que a médio prazo, a secretaria vai estar implantando novas ações, para o fortalecimento da assistência social no município, como: o Passe Livre para deficientes e acompanhantes, em viagens intermunicipais. O PAA-Leite, com a compra de leite, para distribuição nas escolas da Rede Municipal. E a realização de novos cursos profissionalizantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário