sábado, 27 de agosto de 2011

HUMBERTO MATOS AGUARDA DECISÃO DA JUSTIÇA SOBRE O CRIME DE PECULATO

A situação não anda nada boa para os lados do delegado Humberto Matos.
É de conhecimento público que o mesmo está apreensivo, aguardando uma definição do processo que esta correndo em Brasília.
O processo é de autoria do Ministério Público-BA, e pede a condenação de Humberto pela pratica do crime de Peculato- crime praticado por funcionário público.
Vejam matéria publicada pela AGECOM-Ba em 18/04/2007.
Após ser flagrado dirigindo um carro roubado, o delegado Humberto Matos, titular da Delegacia de Carga (Decarga) de Feira de Santana, foi afastado do cargo e responderá a procedimento administrativo que vai apurar a responsabilidade. O delegado usava um Pólo modelo Sedan cinza, ano 2007, com placa fria JOM 2274, de Salvador. Ele foi preso em uma concessionária na Paralela, quando teve o veículo identificado pelo verdadeiro proprietário, Antônio José dos Santos, que reconheceu seu carro devido a detalhes personalizados.
A polícia foi acionada e o caso levado ao conhecimento do delegado-chefe da Polícia Civil, João Laranjeira, que determinou a intervenção da titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Marilda da Luz.
O carro, cuja placa original é JQV-5317, foi levado à especializada, onde ficou constatado haver registro de roubo. Conforme a ocorrência, o veículo foi furtado em Salvador no último dia 22 de março, tendo sido recuperado, posteriormente, em Feira de Santana sem que o fato fosse comunicado à especializada daquela cidade.
O delegado Humberto Matos passou a utilizar o carro com chapa fria.
Diante das evidências, a delgada Marilda da Luz adotou os procedimentos de rotina - apreensão do carro para perícia, depoimentos da vítima e dos policiais militares e civis que fizeram a prisão do delegado. Humberto Matos responderá a inquérito e sua conduta, considerada irregular, será apurada pela Corregedoria da Polícia Civil, que adotará as providências legais cabíveis. Por determinação do delegado-chefe, ele foi exonerado da função de titular da Decarga de Feira de Santana.
Fonte: Agecom-BA

4 comentários:

  1. imagine um elemento desse no comando de uma cidade
    deus é mais

    ResponderExcluir
  2. esta repreendido um mal caráter desse em nossa cidade, nas campanhas dele, era disputa de revólveres.e quem era melhor no gatilho, o povo precisa de paz e não de guerra.

    ResponderExcluir
  3. Este sim é ficha sujissima............mas agora recebeu 300.000,00 da venda sua parte bloco o povão deveria tirar sua lasca desde qdo o home não dá nem refresco a ninguem só quer o voto.

    ResponderExcluir
  4. Está com um mais habeas corpus desde 11.06.2011 no STJ que teve o parecer do Ministerio Público Federal no último dia 16 e desde o dia 23 está com o Ministro Relator Gorge Mussi o mesmo que negou outros 03.Éseu último cartucho,assim que for julgado divulgaremos neste espaço.Carlos Sodré já fez a música do REI, diz assim; Nao tem obras, nao tem obras (a do Tiririca )Sodré já está pagando salário a TATA e Zé Carlos Niela que onde chegam defendem o doutor.

    ResponderExcluir