quarta-feira, 18 de abril de 2012

ITAPÉ: AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATEU A BARRAGEM DO RIO COLÔNIA

Cerca de 300 pessoas participaram da audiência em Itapé (Foto Luiz Conceição/Pimenta).
Finalmente acabou o mistério em relação às obras de construção da barragem no Rio Colônia com a audiência pública neste domingo, 15, no Centro Educacional de Itapé. Diretores e técnicos da Cerb, Inema e da empresa de consultoria Geohidro se revezaram na apresentação do diagnóstico socioambiental, estudo de impacto ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).
    
A barragem terá comprimento de 195 metros, largura de crista de 4,44 metros, vazão de 1.405 litros/segundo, volume acumulado de 62.670 metros cúbicos e área alagada de 1.621 hectares. O fornecimento de água será suficiente para abastecer Itapé e Itabuna por até 30 anos.
O investimento dos governos federal e estadual será de R$ 68 milhões, incluindo desapropriações; a realocação da rede de eletrificação rural e de parte da BA-120, trecho Itapé – Itaju do Colônia; abertura de novo trecho de 14 km e construção de pontes, dentre outras obras.
Cerca de 300 pessoas participam da audiência, que começou às 9h50min, presidida pela representante do Inema, Hosana Gaspar. Com a barragem, o Governo da Bahia vai prover o fornecimento de água para Itapé e Itabuna e controlar as enchentes.
A audiência pública é essencial para que seja requerida a licença de localização pelo Instituto de Meio Ambiental e Recursos Hídricos (Inema), que agora terá 30 dias para expedi-la. A expectativa é de que seja concedida licença de implantação até dezembro, quando as obras deverão ser iniciadas, com previsão de serem concluídas entre um ano e um ano e meio.
O evento reuniu pescadores, agropecuaristas, pequenos e médios empresários, professores e donas de casa, além de autoridades municipais e estaduais.  A audiência também contou com a presença do superintendente de Saneamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Renavam Freitas; diretor de operações da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), Jorge Farias; e o geólogo Caio Nou, da  Geohidro Engenharia. Com Informações do Pimenta na Muqueca.

5 comentários:

  1. o prefeito gosta muito de se glorificar como NAMORADOR,mas se tem as sedentas pelo PODER,ele tá certo pega mesmo prefeito mas não largue sua família,elas vão passar e virão outras melhores.

    ResponderExcluir
  2. Quero saber mesmo se ele tem essas supostas amantes,dizem que é uma ,é outra,mas ninguem tem certeza,queria saber mesmo quem são essas sedenta pelo PODER E DINHEIRO,pois o prefeito que eu saiba é CASADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube nos bastidores que o prefeito está se encontrando com a amantes em SALVADOR,vão resolver problemas da educação,que nada vão desfrutar do dinheiro publico,vai tanto uma como a outra ,dizem que ele leva as duas e lá escolhe com quem fica.

      Excluir
  3. Ate a foto desse preefeito me enoja,ele diz que tudo vai bem ,mas aonde só se for em sua casa ou nas de suas amantes que devem está desfrutando do dinheiro publico,tome vergonha na cara suas oportunistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade caro amigo ele me deixa enojado,ainda tem quem diga que ele é um bom prefeito só se for para as negas dele,e para esse bando de puxa-sacos que junto com ele tá roubando nosso município tão POBRE.

      Excluir