sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

TJ-BA afastou o prefeito de Eunápolis

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia afastou o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, do cargo. Os desembargadores aceitaram o pedido feito pelo Ministério Público Estadual.
De acordo com as investigações, Robério Oliveira pagou, entre 2005 e 2007, cerca de R$ 1,9 milhão por serviços que não foram totalmente realizados.
O prefeito afastado contratou diretamente duas empreiteiras para realizar obras de infraestrutura, saneamento básico, conservação e pavimentação do sistema viário do município.
Uma das empresas pertence ao prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito, que usava Flávia Moreira de Souza para gerenciar o negócio. As duas empresas foram beneficiadas com contratos irregulares.
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça já havia condenado Robério Oliveira a 3 anos e 3 meses de prisão. Nesse caso, por usar recursos públicos para autopromoção em publicidade governamental.
A justiça também condenou o prefeito de Eunápolis à perda do mandato e o tornou inelegível por 5 anos. O prefeito cometeu o crime em 2005 quando, a pretexto de divulgar ações governamentais, contratou a Bureau Comunicação.
A empresa recebeu R$ 77 mil para editar e distribuir 20 mil exemplares de uma revista que fez ligação do seu nome e imagem com obras e serviços do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário