terça-feira, 17 de abril de 2012

ITAPÉ: GOVERNO DA BAHIA DISCUTIU BARRAGEM NO RIO COLÔNIA

Estado apresenta Rima da nova barragem

Técnicos do Estado apresentaram domingo, no Centro Educacional de Itapé, o diagnostico socioambiental, o estudo de impacto ambiental e o relatório de impacto ambiental das obras de construção da barragem do Rio Colônia.
As obras estão orçadas em R$ 60 milhões, incluindo desapropriação de fazendas, de trechos da BA-120, construção de pontes e relocação de rede de eletrificação rural. O investimento será feito pelos governos estadual e federal.
De acordo com o projeto, a barragem terá comprimento de 195 metros, largura de crista de 4,44 centímetros e vazão de 1.405 litros por segundo. A previsão é de que 1.620 hectares sejam alagados.
De acordo com os técnicos do governo, a água será suficiente para abastecer Itabuna e Itapé pelos próximos 30 anos. Parte dos recursos para a construção da barragem já está assegurada no PAC.
Os estudos foram apresentados por técnicos da Companhia de Energia Rural da Bahia, Instituto de Meio Ambiental e Recursos Hídricos e da consultoria Geohidro Engenharia. A audiência contou com mais de 300 pessoas.
O superintendente de Saneamento da Sedur, Renavan Sobrinho, diz que "com a concessão da licença ambiental, a previsão é de que as obras sejam iniciadas até dezembro e concluída em 12 meses".
Para o deputado federal Geraldo Simões, que participou da audiência, "a ampliação do sistema de abastecimento de água é fundamental não apenas para atender a população, mas estimular a atração de novas empresas".

4 comentários:

  1. Estive presente à reunião. Foi importante por prestar muitos esclarecimentos à população. A barragem será de uma importância fundamental para Itabuna, como também para Itapé que deverá ter muitas compensações na área de abastecimento de água, turismo, maior arrecadação municipal, alguns postos a mais de trabalho etc.
    Entretanto, a burocracia é muito grande quando se trata de obras públicas. Seria ótimo se tudo que foi dito na audiência pública fosse concretizado e no menor tempo possível,

    ResponderExcluir
  2. O Sec. de Adm. de Itapé(Ronaldo) disse na reunião de que O ESTADO e o GOVERNADOR, são caloteiro, ou querem dar o calote, e que o DERBA só tem um monte de velhos cansados, que as estradas não sairia nunca, por sua vez os representantes dos órgãos mandaram ele se respeita,seu pitu busque mais informações,o babado é forte.

    ResponderExcluir
  3. De nada adiantou denunciar essas pessoas que trabalham 20h e recebem por 40h,aqui no entroncamento a coordenadora só trabalha pela manha,pois a tarde trabalha em ITABUNA e ganha 40h mais gratificações por serviços extras,como é gente do prefeito fica por baixo do pano,é gente ligada mesmo kkkkkkk,que serviços extra ela tá fazendo,com o prefeito.

    ResponderExcluir
  4. queremos saber sobre as MACHETES,postadas no final de semana,estamos agurdando.

    ResponderExcluir