sábado, 12 de maio de 2012

Itabuna tem outra morte por dengue


Mais uma pessoa com sintomas da dengue em Itabuna morreu por volta da meia noite de quinta. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o exame de um jovem de 27 anos deu positivo, mas depende de um segundo para confirmação.
O atestado de óbito afirma que o universitário e gerente Marlon Arruda Galvão morreu de dengue hemorrágica. O documento diz que a morte também foi causada por insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos.
Mas o tipo de dengue só será conhecido com o resultado do exame que será feito pelo Laboratório Central, em Salvador. Marlon Arruda estava internado no Hospital Calixto Filho desde a última segunda-feira.
Além de Itabuna, a dengue já causou mortes em Camaçari, Baixa Grande, Conceição do Jacuípe, Feira de Santana, Guanambi, Jacobina, Jequié, Pojuca e Salvador. Foram 12 mortes neste ano em todo o estado.
Em Itabuna, aumentaram em 1.700% os casos de dengue neste ano, na comparação com 2010. Os dados atualizados da Vigilância Epidemiológica revelam que já são mais de 3.600 notificações da doença.
A maior quantidade de pessoas que ficaram doentes neste ano está na faixa entre 15 e 19 anos. Depois vêm os com idade entre 20 e 29, 30 e 39 anos. A taxa de incidência está acima de 2 mil para cada grupo de 100 mil habitantes.
Há quatro casos notificados de dengue hemorrágica em Itabuna e duas mortes. Uma das vítimas foi Ana Beatriz Santos Batista, de 9 anos. Ela era moradora do bairro Novo São Caetano e contraiu a doença no mês passado.
Os dados da Vigilância Epidemiológica mostram que nos últimos 30 dias o número de casos de dengue clássica em Itabuna aumentou mais de 150%, passando de pouco mais de 1.400 para 3.600.

Um comentário:

  1. Ninguém até agora não comentou nada pq em Itabuna a grande maioria das pessoas só se preocupam com festas e bebedeiras,inclusive as autoridades que vivem ás escondidas sem fazerem o seu papél.Cadê o prefeito,o secretário de saúde,vão ficar só se justificando jogando a culpa na população?Se a população tem culpa ou não,isso é problema seu azevedo,e secretário de saúde,resolvam porque pra isso vocês ganham muito bem

    ResponderExcluir