terça-feira, 22 de março de 2011

NOVA AUDIÊNCIA NO CASO SÁDIA

A justiça marcou para o dia 5 de abril, em Salvador, a audiência de instrução do processo em que a escrivã Sádia Consuelo Cândido Pitanga é acusada de corrupção. Ela está afastada da Vara do Júri e Execuções Penais de Itabuna desde outubro. Além de Sádia Consuelo, será ouvida, através de carta precatória da justiça de Itabuna, Laysla Mara Ferreira Macedo. A audiência de instrução está prevista para às quatro da tarde.
Outros que aparecem como réus no mesmo processo são Fábio dos Santos Possidônio, Gabriela Oliveira dos Santos e Nevolanda Santos Souza. Eles foram presos durante a “Operação Themis”, que desarticulou quadrilhas de traficantes do sul da Bahia.
Sádia está presa no Presídio Feminino, em Salvador. A serventuária é acusada de receber propina para favorecer traficantes de drogas. Segundo o Ministério Público Estadual, ela conseguia transferir e liberar ilegalmente presos da Justiça.
A servidora também é suspeita de interferir nos trâmites processuais para atrasar o andamento dos processos para beneficiar os clientes do advogado Bruno Daneu Halla, de Ilhéus. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário