segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NOVA DROGA JÁ ESTÁ NA REGIÃO

images/jpg/oxi.jpg
A droga Oxi mata em pouco tempo
 
Se alguém acha que o crack é uma droga forte, com alto poder de destruição e que leva as pessoas à morte, talvez não conheça o efeito de uma nova substância que está sendo consumida, que é muito mais letal e que leva o usuário ao óbito em apenas poucos meses. Trata-se da "oxi" ou oxidato, uma variante do crack. A droga é mais barata e ainda mais letal que o crack. A diferença dela para o crack está na elaboração do produto. Ao invés de adicionar bicarbonato e amoníaco ao cloridrato da cocaína, os traficantes adicionam querosene e cal virgem. A droga tem uma coloração mais amarelada ou mais branca, dependendo da quantidade de querosene e cal usada na preparação.

 O pior é que a droga já pode estar sendo consumida em Ilhéus. A polícia Rodoviária Federal (PRF) está em alerta para a possibilidade da entrada dessa nova droga na Bahia. Em Ilhéus nenhuma apreensão foi feita até o momento, mas policiais não descartam a possibilidade da droga já estar na cidade. Em vários estados do Nordeste, inclusive a Bahia, já foi detectada a presença da droga e Ilhéus, por ser uma cidade turística, corre sérios riscos de já estar infestada pelo “oxi”, com muitos viciados nessa droga.
 
Um levantamento feito pela polícia provou que o “oxi” é realmente muito mais letal que o crack. As pesquisas mostraram que os usuários vão a óbito em menos de um ano, enquanto que os usuários de crack podem levar até oito anos para morrer. A polícia informou que os traficantes fizeram a droga pesando em atingir as praças com menor poder aquisitivo. Assim como o crack, o “oxi” é consumido pelas vias pulmonares, ou seja fumado, dessa forma aumenta o tempo de reação do efeito e danos ao organismo, alem de ser mais viciante que a cocaína.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário