quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ILHÉUS PERDE TERRITÓRIO COM NOVO MAPEAMENTO

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial aprovou resolução que estabelece os critérios para a reconfiguração dos limites e nomenclaturas dos territórios na Bahia. O documento interessa diversos municípios da região cacaueira.

A resolução define os limites entre municípios como Ilhéus, Itabuna, Buerarema, Coaraci, Itajuípe, Una, Canavieiras, Camacan e São José da Vitória. Em abril de 2010 o prefeito Newton Lima encaminhou pedido de revisão dos limites territoriais de Ilhéus.

A prefeitura contesta o novo mapeamento estadual, que teria provocado a perda de áreas de Ilhéus e questiona os limites com Uruçuca, Aurelino Leal, Itapitanga, Coaraci, Itajuípe, Itabuna, Buerarema e Una.

Além do Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial, a resolução foi aprovada pelo fórum permanente com representação das esferas de governo e dos colegiados territoriais.

Segundo o documento, que será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado, devem ser enviadas à Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Desenvolvimento, até 25 de março, as propostas que alteram os limites territoriais.

Os pedidos serão analisados no dia primeiro de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário