sábado, 12 de agosto de 2017

MP ACIONA PREFEITO E SECRETÁRIOS DE EUNÁPOLIS POR NEPOTISMO


Prefeito de Eunápolis é denunciado por nepotismo.
O Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública contra o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, pedindo, em caráter liminar, a anulação da nomeação do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Laurêncio Emanuel Batista de Oliveira, e da secretária de Assistência Social, Larissa Santos Oliveira dos seus cargos. Os dois secretários também foram acionados.
Os promotores de Justiça Dinalmari Mendonça Messias e Luiz Ferreira de Freitas Neto afirmam que as nomeações ferem os princípios constitucionais da moralidade, impessoalidade e eficiência, configurando a prática de nepotismo, uma vez que os secretários são irmão e filha do prefeito Robério Oliveira.

FUTURO

Na ação, os promotores pedem também que a Justiça condene o Município a não nomear em cargos comissionados para sua estrutura administrativa, neste ou em mandato futuro, qualquer pessoa que tiver parentesco, de até terceiro grau, afim, consanguíneo ou civil, do prefeito e vice-prefeito, sob pena de multa.
Segundo os promotores de Justiça, “ao proclamar a relação de parentesco como fator indispensável para o ingresso no serviço público de Eunápolis, nomeando os demandados para os referidos cargos, o prefeito afrontou o princípio da moralidade, quais sejam a ética, a honestidade, retidão, probidade, justiça, equidade e lealdade”.
Eles ressaltaram ainda que as nomeações relegaram ao segundo plano o espírito público indissociável do bom gestor da coisa pública, para satisfazer seus interesses pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário