sábado, 22 de abril de 2017

ITAPÉ: BLOG DE ASSESSOR DO PREFEITO NAELITON, CHAMA CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA DE “BAIXA RENDA”

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!


O blog Itapé Noticias, pertencente a um dos principais assessores do prefeito Naeliton Rosa Pinto, Thiago Semeão, atual diretor de recursos humanos da Prefeitura Municipal de Itapé, cometeu mais uma indiscrição, ao classificar cerca de 40 crianças, estudantes da rede pública municipal de ensino, como sendo 'BAIXA RENDA', e não satisfeito, ainda identificou essas crianças através de fotos. 

Esse fato, fere a lei e expõe a criança. É importante deixar claro que durante a classificação só poderão ser publicizadas as letras iniciais das crianças citadas, em atendimento à Lei Federal n° 8069, de 13 de julho de 1990, em seu artigo 17, que protege a inviolabilidade da integridade física, psíquica e móvel da criança, preservando sua imagem, sua identidade, sua autonomia.

Isso é só mais uma prova da incapacidade profissional do editor do blog Itapé Noticias, que há muito, perdeu sua identidade como veículo de comunicação voltado ao interesse público. Por que o blog Itapé Notícias não registra os fatos? O que houve com o blog?

Mas, o que esperar de quem usa material produzido por terceiros sem dar os créditos, como fotos e artigos? O que esperar de quem usa o blog, que é um veículo de comunicação, para atacar a própria imprensa a mando do prefeito?  O que esperar de quem sempre usou o blog para negociar emprego? Não se pode esperar muita coisa.

Em tempo, queremos registrar que defendemos a imprensa livre, onde cada veículo pode adotar a linha editorial que quiser e bem entender. Mas na atual conjuntura, e no estado democrático de direito, é estranho alguém que se diz blogueiro, atacar gratuitamente a imprensa a mando do chefe. 

Queremos de forma independente parabenizar a Prefeitura de Itapé pela iniciativa, diretores, professores e a secretária Luza, em proporcionar às crianças da rede, um dia diferente. Sabemos que não existe coisa mais agradável do que ver o sorriso estampado na cara, seja esta criança rica ou pobre. A final, criança é só criança.
Vejam o link: 

Um comentário:

  1. isso não foi o pior! semana passada esse babaca e pucha usou o site dele para chamar o povo de burro! Más ano que vêm tem eleição, vâmos mandar um recado para essa corja!

    ResponderExcluir