A prefeita Gicélia Santana, esteve acompanhada de: familiares, dentre eles o seu esposo e ex-prefeito da cidade, Carlos Amilton (Garrafão), juntamente com os vereadores, Nego Neni, Daniela, André Cabeleireiro, Gerônimo e Peu. E ainda, o vice-prefeito Baratão, e os secretários municipais, Thalita Silveira, Thiago Wilker, Diana Santana, Alexsandro Barreto e Lola Gedeon. O deputado estadual Rosember Pinto, o major PM, Siqueira, comandante da Companhia da Policia Militar de Ibicaraí, e o prefeito da vizinha cidade de Almadina, Milton cerqueira também estiveram presentes durante as atividades.

Em seu discurso na solenidade de hasteamento das bandeiras, a prefeita fez um balanço das principais ações da prefeitura em pouco mais de três meses de gestão. Ela citou a execução da obra de duplicação da ponte sobre o Rio Salgado, contratação de médicos e dentistas para atender a população e, as reformas das escolas e dos equipamentos da assistência social, como a reabertura de, dois Centros de Referência em Assistência Social- CRAS, na sede e no distrito de Coquinhos.

A prefeita registrou ainda o apoio aos estudantes universitários que passaram a contar com o transporte para Ibicaraí e Itabuna. Por fim a prefeita voltou a afirmar que suas prioridades são o pagamento em dia dos salários dos servidores e a realização de obras importantes ao longo do mandato.