quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FLORESTA AZUL: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO TALITA SILVEIRA RESPONDE A ATAQUES DA OPOSIÇÃO


10 computadores Positivo. Há 8 anos esperando para serem instalados.
Sala com fios elétricos a mostra.



















Quadra de Esportes do CEFA.


Quadra de Esportes do CEFA.


Obra do Infocentro. Abandonada.

Livros amontoados. 
A professora Thalita Silveira, atual secretária de educação do município de Floresta Azul, garante que a sua gestão à frente da secretaria tem como meta, melhorar as condições de alunos e professores da rede municipal.
Segundo Thalita, a política já passou, agora é hora de planejar e botar pra funcionar toda a estrutura da educação, visando receber bem o alunado no começo do ano letivo programado pra março. “Vamos fazer as reformas necessárias. Teremos uma grande Jornada Pedagógica, onde iremos envolver toda a rede. Vamos qualificar a merenda escolar, incluir o café da manhã para os alunos da Zona Rural, e o principal, trabalhar para reduzir a evasão escolar, que está muito grande em nosso município.”
A secretária ressalta que, a população de Floresta Azul precisa ser informada sobre a realidade dos problemas encontrados nas escolas. “Para mim, Talita, é mais importante consertar o telhado de uma escola, do que pintar e, dizer que está tudo bem. Mas cada pessoa pensa de uma forma”, ilustra.

PROBLEMAS ENCONTRADOS
Os problemas encontrados são reais. A Quadra de Esportes do CEFA, é um exemplo disso, precisa ser urgentemente reformada. Contra fatos não há argumentos. A quadra, os banheiros e vestiários completamente destruídos.
Sala de informatica Escola João Alves.
Por outro lado, o telhado do CEFA, no deposito da secretaria, bem como em outra sala, apresenta sérios riscos de desabamento. Livros amontoados, sala com fios elétricos descobertos e, o pior, 10 computadores, da marca Positivo, jogados há oito anos, num canto a espera de instalação. Na Escola João Alves, vizinho ao CEFA,  a a obra da sala de informatica está parada, e a construção do Infocentro está abandonada. Esses são alguns dos problemas.
“Citamos os problemas. As fotos falam por si só. Cabe a nós, a prefeita Dra. Gicelia, e a mim, informar a comunidade. No mais, é trabalharmos juntos para mudarmos essa realidade, dando um novo rumo a educação de Floresta Azul” desabafa Thalita Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário