segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ITABUNA: LÍDER DE INVASÃO APLICA GOLPE DO TERRENO NO BAIRRO JORGE AMADO



RAMON PLANEJA NOVA INVASÃO PARA A SEMANA DA ELEIÇÃO.

Logo após o cumprimento do Mandado de Reintegração de Posse por ordem judicial, na presença de Oficiais de Justiça e Policia Militar, no último dia 26 de agosto, o líder da invasão Ramon Pereira dos Santos, que aparece como Réu no processo, voltou a organizar uma nova invasão de uma área particular, que fica localizado no Bairro Sinval Palmeiras.

Desta vez, Ramon diz ter o apoio de um vereador, do PC do B, envolvido com invasões de áreas em Itabuna. Para se ter ideia do absurdo, uma semana após a ordem judicial, foi montado um esquema de inscrição no Bairro Jorge Amado, para doação de lotes. A ação dos invasores visa claramente enganar as pessoas, afim de ganhar votos, já que estamos no período eleitoral, por outro lado, mostra o desrespeito pela Justiça.
Durante as inscrições para ganhar os ‘terrenos’, foi dito às várias pessoas que compareciam no lugar, na Rua Gabriela, que os terrenos seriam dados pelo vereador juntamente com a Prefeitura de Itabuna. Uma verdadeira enganação. Um grande golpe, para enganar os eleitores do Bairro Jorge Amado. 
Pergunta: Como o Ramon, o vereador ou a Prefeitura podem dar terrenos, sendo que eles não são os donos da área? 
A Prefeitura e/ ou o vereador em questão, eles não são proprietários. Aliás, esse fato foi confirmado pela justiça na ação de reintegração.
O fato já foi informado ao Juízo da Fazenda Pública de Itabuna. Inclusive um cd onde o líder da invasão Ramon Pereira dos Santos aparece diante dos oficiais de justiça afirmando “que vai invadir novamente a área”, foi entregue ao juiz responsável. 
A empresa proprietária do terreno invadido alega um prejuízo de mais de 120 mil reais com a destruição de cercas e, da ferragem de um galpão de serviços que seria instalado no local. Segundo o advogado, com o relatório da reintegração, e demais laudos, será providenciada uma nova denúncia contra os invasores pelos danos causados, bem como irá tratar de negociação com a Prefeitura de Itabuna, que, busca uma área entre 2 e 3 hectares para a construção de duas Estacoes de Tratamento de Esgoto para atender ao bairro Jorge Amado, nas Obras do Pacão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário