quarta-feira, 7 de março de 2012

PRESSÃO POLÍTICA: Grupo quer votar logo contas de Azevedo

Diversos sindicatos iniciaram nesta terça uma campanha para que a Câmara de Itabuna vote, antes da eleição, as contas do prefeito José Nilton Azevedo. As entidades estão convocando a população.
Nesta quarta-feira, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil / Regional Sul da Bahia realiza uma manifestação na Praça Adami pela manhã.
Os sindicatos querem que sejam votadas as contas de 2009, que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios devido a irregularidades graves.
Entrer elas estão a fragmentação de despesas, gastos sem comprovação, indício de fraude em licitação e contratação de serviços sem licitação.
Somente com pagamento de duas empresas foram gastos mais de R$ 10 milhões sem seguir os procedimentos estabelecidos na Constituição Federal.
O prefeito José Nilton Azevedo também autorizou o pagamento de 13º salário para secretários municipais. Se os vereadores seguirem o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, o prefeito fica inelegível.
Por isso, segundo a oposição, o prefeito está manobrando para que as contas não sejam votadas antes de outubro. Existem rumores de que Azevedo só conseguiria aprovação se "negociasse" com os vereadores.
Para ser mais direto, se comprasse o voto dos vereadores com dinheiro e cargos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna, Jorge Barbosa, o que interessa para os brasileiros é a punição severa para todos os políticos que não honram seus mandatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário