terça-feira, 7 de junho de 2016

ITAPÉ: HUMBERTO MATTOS PODERÁ FICAR IMPOSSIBILITADO DE DISPUTAR ÀS ELEIÇÕES DE 2016


Foi divulgada na manhã de ontem (06/06), em um programa de rádio AM de Itabuna, que o pré-candidato Humberto Mattos será julgado ainda neste mês (Junho), pelo crime de Peculato (Ato criminoso, previsto no Código Penal, que se baseia no desvio de apropriação de bens). 

No processo que responde desde 2008 quando foi acusado de se apropriar durante 27 dias de um veículo particular, que havia sido furtado e foi recuperado pela polícia em Salvador. O veículo que localizado e reconhecido devido a detalhes personalizados, no estacionamento de um shopping em Salvador, estava com placa “fria” e sob a posse do delegado. Durante os 27 dias, ficou comprovado que o veículo rodou mais de oito mil quilômetros. O caso teve repercussão nacional, veiculado no Jornal Nacional da Tv Globo. 

Em 2013, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou o pedido de habeas corpus apresentado pelo delegado, que passou a responder criminalmente.E ao analisar o caso na época , o relator advertiu que o uso do habeas corpus para avaliar a questão seria inadequado.

Se condenado, além de ter suspenso seus direitos políticos, ficará impossibilitado de disputar às eleições municipais deste ano. Humberto Mattos ainda poderá ser exonerado do cargo que ocupa como Delegado.
No site do Tribunal de Justiça da Bahia, relata toda a ação do processo Clicando aqui).
Confira também mais destalhes do último julgamento realizado em 2014 Clicando Aqui.


Informações extraídas do site Voz da Bahia

2 comentários:

  1. voce deveria olhar primeiro seus erros que sao muintos para depois fala da vida alheia porque voce eu conheco muinto bem blogueiro borra botas.

    ResponderExcluir
  2. Não existe essa possibilidade. Humberto Mattos lidera as pesquisas é já é o preferido para o povo de Itapé. Uma mudança geral no marasmo e afogamento no qual Itapé foi colocada por Pedrão, que só enriquece e massacra a cidade.

    ResponderExcluir