terça-feira, 17 de maio de 2016

ITAPÉ: POPULAÇÃO JÁ É ATENDIDA POR NOVO MÉDICO

13250461_1340340239316403_392845246_n

Novamente contemplado pelo programa ‘Mais Médicos’ do Governo Federal, a prefeitura municipal de Itapé, através do prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), conseguiu viabilizar a vinda de mais um médico para atuar no município.  
O novo profissional, que irá atender a demanda municipal da saúde na área de clínica geral, é o Ilheense, Dr. Ricardo Marques dos Santos, que já iniciou os trabalhos em Itapé na tarde desta terça-feira 17/05.
O novo médico terá contrato equivalente a 3 anos, residência fixa no município e atenderá por  tempo integral  – manhã e tarde – exclusivamente no Posto de Saúde do centro, Clarismundo Bispo de Alcântara.
O prefeito Pedrão ressalta a importância de mais um um profissional, que tem a finalidade de aumentar o vínculo com a comunidade que é um dos princípios da atenção básica. 
“Estamos fortalecendo nossa saúde e melhorando a cobertura de atendimento à população. Disputamos com vários municípios do país e graças a Deus e muitos esforços, conseguimos mais um profissional que tem uma larga experiência e com certeza vai somar e trazer mais qualidade nos serviços prestado a comunidade”  disse o prefeito Pedrão.
Este é o segundo profissional adquirido através do programa federal, sendo que Itapé já conta, desde 2013, com os atendimentos do médico cubano Dr. Ramon Trujillo que atua no PSF Helenito Alves Santos localizado no bairro Luís Viana Filho (Estado).
Por ti@go

Nenhum comentário:

Postar um comentário