segunda-feira, 16 de maio de 2016

BARRAGEM DO RIO COLÔNIA DEVE SER PRIORIDADE

Ministro Bruno Araujo e deputado Augusto Castro.
Ministro Bruno Araujo e deputado Augusto Castro.

Essa foi a mensagem que o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) levou para o novo ministro das Cidades, Bruno Araujo, seu correligionário. O parlamentar demonstrou preocupação com a possibilidade de que o corte de investimentos anunciado pelo governo Temer comprometa as obras da barragem do Rio Colônia, em Itapé.


O deputado encontrou o ministro em Brasília, na última quinta-feira (12). Na conversa, Augusto explicou que a barragem é essencial para acabar com a crise de abastecimento que atinge Itabuna e outros municípios da região. A expectativa é de que ela irá garantir fornecimento de água para cerca de 350 mil pessoas.


Segundo o deputado, o ministro se mostrou sensível ao tema e disse que, dada a sua importância, a obra terá especial atenção. O governo federal é responsável pela maior parte dos R$ 47 milhões necessários à construção da barragem.


As obras no Rio Colônia começaram em 2013 e foram suspensas poucos meses depois, porque a empreiteira que tocava o projeto o abandonou. A construção só foi retomada em março de 2016 e deverá ser concluída em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário