quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ITABUNA: A DERROCADA DE GERALDO SIMÕES

Geraldo-Simoes
O deputado federal Geraldo Simões (PT) não conseguiu ser reeleito na eleição deste ano, para agravar a situação, ele viu o fortalecimento dos seus ex-amigos Josias Gomes (PT), e Rosemberg Pinto (PT).Geraldo Simões tem uma trajetória política interessante, mas a partir de 2008 começou a perder o rumo do sucesso eleitoral.Na oportunidade era secretário de estado e o favorito para a eleição de Itabuna, decidiu continuar na secretaria e lançou a sua esposa Juçara Feitosa como candidata.O resultado foi uma derrota histórica, com 12 mil votos de diferença. 
Depois disso foi uma sucessão de derrotas, ao ponto do Claudevane Leite ter que sair do PT para ser eleito prefeito de Itabuna.Geraldo Simões reforçou o projeto familiar na eleição deste ano, quando o seu filho Thiago Simões decidiu sair candidato a deputado estadual pelo PSL. 
Como era esperado, isso atrapalhou a sua reeleição e o resultado foi a derrota dos dois.Como diz uma das leis de Murphy, “ Nada é tão ruim que não possa piorar”, isso pode ser o lema de Geraldo. 
Pois existe a possibilidade do prefeito de Itabuna retornar ao PT para ser candidato a reeleição em 2016.Com isso Geraldo ficaria fora do jogo eleitoral de 2016, restando sair do partido para ser candidato por outra legenda.
O certo é que Geraldo poderia aproveitar esse momento para fazer uma reflexão sobre as posições politicas tomadas desde 2004, quando começou o seu isolamento político em Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário