quinta-feira, 10 de julho de 2014

ITAPÉ: PEDRÃO SEGUE COM FICHA LIMPA



Atualmente os meios políticos estão sempre na expectativa das listas que são liberadas pelos órgãos fiscalizadores em relação à gestão pública. Atos de improbidade, desvios de recursos e gestão temerária, fazem com que o gestor público vire um ‘ficha suja’.

Em Itapé, o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), completa 26 anos de vida pública. Desde que se elegeu para prefeito em 88, foram quatro mandatos de prefeito. O atual, se encerra em 31 de dezembro de 2016. Pedrão emplacou ainda dois sucessores.

Nos últimos dias, o Tribunal de Contas do Estado- TCE, e o Tribunal de Contas da União- TCU, emitiram suas listas de políticos ‘ficha suja’, o nome do prefeito Pedrão não consta dessas listagens, prova de que toda tensão e, notícias dizendo o contrário, não passam de boataria em época de eleição municipal.

A título de esclarecimento, as contas da Prefeitura de Itapé relativas a 2005 e 2008, que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios- TCM, foram aprovadas pela Câmara Municipal de Itapé, órgão responsável por fiscalizar e julgar as contas do executivo, com isso, Pedrão segue podendo disputar qualquer eleição. Um feito que, merece o devido registro diante de tantos anos de vida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário