segunda-feira, 14 de julho de 2014

Felipão está fora da Seleção, diz TV

Técnico não resiste ao vexame na Copa do Mundo

 
Rio - Felipão não resistiu ao vexame do Brasil na Copa do Mundo. O técnico está fora da seleção brasileira, de acordo com informações da TV Globo. O comandante tinha contrato até o fim do Mundial. O vínculo não será renovado.
Após a derrota para a Holanda, sábado, na disputa pelo terceiro lugar, Felipão disse que só depois de entregar um relatório para a CBF que pensaria em uma possível renovação, mas, naquele momento, entregava o cargo, como combinado.
O técnico sofreu com críticas pela desastrosa campanha do Brasil. O discurso de que a Seleção seria hexa também jogou contra. Após o vexame para a Alemanha, na semifinal, Felipão defendeu o trabalho à frente da Seleção e disse que a derrota não mancharia a história brasileira.
O adeus de Felipão deve ser confirmado nesta segunda-feira, de acordo com a TV Globo. Além de Felipão, toda a comissão técnica e Carlos Alberto Parreira, coordenador, não continuarão à frente do da Seleção. A Confederação Brasileira de Futebol precisa definir com agilidade o nome do novo técnico. O Brasil já tem quatro amistosos marcados (o primeiro é contra a Colômbia em setembro). 
O nome de Tite é o mais cotado para substituir Felipão. Há também a possibilidade de a CBF buscar técnicos estrangeiros. O jornal "Marca", da Espanha, noticiou que a entidade procurou José Mourinho, mas ouviu um "não" como resposta. Pep Guardiola também seria uma alternativa.
O triste adeus
Campeão mundial em 2002, Felipão voltou para a Seleção em novembro de 2012, no lugar de Mano Menezes, com a missão de conquistar o hexa. A primeira impressão foi a melhor possível: título da Copa das Confederações, em 2013. Porém, o sucesso não se repetiu na Copa do Mundo. A Seleção até chegou à semifinal, mas sem convencer. Contra a Alemanha, o time amargou uma goleada por  7 a 1, a pior derrota da história brasileira. Na disputa do terceiro lugar, mais um tropeço, agora para a Holanda.
O Brasil se despediu da Copa das Copas com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 14 gols sofridos, estabelecendo um recorde negativo como anfitrião.
Em sua segunda passagem pela Seleção, Felipão acumula um retrospecto de 55 jogos, com 38 vitórias, oito empates e oito derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário