Foto: Reprodução
Um
grupo de deputados federais deve apresentar nas próximas semanas um
novo projeto de lei para regulamentar o marketing multinível no país. O
baiano Acelino Popó Freitas, um dos autores do texto, afirmou que a
ideia é exigir de cada empresa um plano de viabilidade
econômico-financeira endossado por um banco comercial. "Queremos
regulamentar a atividade para que as pessoas possam continuar o
marketing multinível de maneira segura e com órgãos competentes",
declarou. Atualmente, na Câmara, há duas propostas em análise que tratam
do tema: o PL 6170/13, do deputado Silas Câmara (PSD-AM), e o PL
6206/13, de Giovani Cherini (PDT-RS). O marketing multinível, usado por
empresas como Telexfree e BBom, é um modelo comercial de distribuição de
bens ou serviços em que os ganhos podem vir da venda efetiva dos
produtos ou do recrutamento de novos vendedores. Há algum tempo, é
debatida a suspeita de que algumas companhias usam o sistema, que é
legal, como fachada para a exploração do esquema conhecido como pirâmide
financeira, proibido no Brasil. Com informações da Agência Câmara
Notícias.
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