Naomar deverá ser o reitor pro tempore da Ufesba.
Naomar deverá ser o reitor pro tempore.
Com previsão de ter a primeira aula inaugural já em 2014, a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) adotará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seus processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação nos campi de Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro.
Nesta segunda, 13, a comissão de instalação da Ufesba divulgou nota recomendando que interessados em ingressar na instituição no próximo ano inscrevam-se no Enem. O prazo para inscrição no exame começou hoje e encerra-se no dia 27. “Edital específico referente aos processos seletivos [da Ufesba] será publicado oportunamente”, informa a comissão em nota assinada pelo presidente, Naomar Monteiro Filho.
Na última quarta-feira, 8, o Senado Federal aprovou, definitivamente, o projeto de lei de criação da Ufesba, aguardando agora a sanção da presidente Dilma Rousseff.
Inicialmente, em 2014, a Ufesba utilizará escolas estaduais para pôr em funcionamento os 33 colégios universitários da área de abrangência dos campi de Itabuna – onde funcionará a reitoria – Teixeira de Freitas e Porto.
Em Itabuna, a prefeitura deve divulgar, até o final de junho, a área onde será construído o campus da universidade. O prefeito Claudevane Leite informou que um prédio já foi alugado para receber a reitoria, provisoriamente.