terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeitos e ex de Ilhéus tem 249 ações


O Ministério Público Estadual moveu, nos últimos anos, 249 ações contra os ex-prefeitos de Ilhéus Antônio Olímpio, Valderico Reis, Newton Lima, além do atual, Jabes Ribeiro. Lima é o campeão de processos.
De acordo com a promotora Karine Cherubini, o ex-prefeito petista responde a nada menos que 171 ações. O antecessor de Newton, Valderico, responde a 31 ações por improbidade, além de diversas ações penais.
Os dois ex-prefeitos são acusados de diversos crimes, entre os quais desvio de dinheiro, superfaturamento, compras em empresas de fachada, fraude em licitação e contratação de pessoal sem concurso público.
O atual prefeito, Jabes Ribeiro, também é alvo de diversas ações do Ministério Público nos últimos anos. Ribeiro já foi acionado 33 vezes. Antônio Olímpio fecha a lista de políticos ilheenses com ações civis públicas.
Ele responde a 12 ações, sendo que recentemente foi condenado em duas por contratação irregular de pessoal. As informações sobre as ações contra Jabes, Valderico, Newton e Olímpio são do MPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário