terça-feira, 23 de abril de 2013

ITAPÉ VACINA CONTRA A GRIPE: Vacinação termina nesta sexta-feira

Quem faz parte dos grupos prioritários deve procurar o posto de saúde mais próximo para se proteger contra a doença e, assim, evitar as complicações da gripe, convoca o prefeito Pedrão.

Esta sexta-feira, dia 26 de abril, é o último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto (em puerpério), profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, como asma, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.
Em Itapé, segundo o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), a estrutura está funcionando de forma eficaz, e cita como exemplo do trabalho, a coclusão da vacinação em toda Zona Rural. Já a secretária municipal de saúde Sônia Carvalho, explica que a meta é vacinar 80% do público alvo. Em entrevista na tarde desta terça-feira 23/04, ao programa “Patrulha da Cidade” da Rádio Jornal de Itabuna, a secretária confirmou a vacinação de aproximadamente 600 pessoas até agora, o que corresponde a 60% do previsto.
“O prazo está acabando e o inverno chegando. E no inverno, sempre há a circulação dos vírus da influenza, com a possibilidade de ocorrência de casos graves naquelas pessoas mais vulneráveis. Então, as pessoas precisam se proteger com antecedência, pois a produção dos anticorpos protetores se dá, em média, entre duas e três semanas, após a vacinação”, alerta o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa. 
A vacina contra a gripe é segura e a forma mais eficaz para evitar complicações, internações e até mesmo óbitos por gripe. A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e B).

Um comentário:

  1. Cuidado PEDRÃO algumas pessoas ligadas ao antigo gestor anda falando de sua administração,só que tem gente que não tem MORAL para falar,pois,faziam parte de todos os ROUBOS,junto com JACKRUIM,logo a policia vai prender muita gente aqui em ITAPÉ.

    ResponderExcluir