domingo, 10 de junho de 2012

6 VEREADORES PERDEM OS MANDATOS


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia decretou a perda do cargo de dois vereadores de municípios da região. Os punidos foram Valmir Freitas, o "Valmir de Inema", de Ilhéus, e José Elias de Souza Barros, de Ibicaraí.
A Justiça Eleitoral também tirou os cargos dos vereadores Luciano Rangel Batista de Oliveira, de Itanagra; Abenídio Lopes de Almeida, de Maetinga; e Hindenburgo Ramos da Paixão e Carlos Simões Cruz Neto, de Belmonte.
Eles perderam o mandato a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral. Foram ajuizadas ações porque os políticos não apresentaram justificativa para trocar de partido. Em Ilhéus, Valmir de Inema trocou o PP pelo PT.
Em Ibicaraí, José Elias deixou o PRTB para filiar-se ao PSDC. Já Hindenburgo Ramos saiu do PMN para ingressar no PP e Carlos Simões trocou PSL pelo PTB de Belmonte.
Existem mais de 300 ações com pedido de perda de mandato em todo o estado. No sul da Bahia são cerca de 30 ações contra vereadores de municípios como Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Ibirapitanga, Ibicaraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário