Nesta quinta-feira (30) Salvador foi confirmada como cidade-sede da Copa das Confederações de 2013, um ano antes da Copa do Mundo, que o Brasil sediará após 64 anos.
A FIFA ainda confirmou que a Seleção Brasileira jogará na capital baiana no dia 22 de junho, às 16h. Salvador terá ainda mais dois jogos, sendo um deles de um cabeça de chave do Grupo B na etapa de grupos.
O terceiro jogo será a decisão do terceiro e quarto lugares da Copa, todos na Arena Fonte Nova. A competição começa com a seleção brasileira no dia 15 de junho, em Brasília, e termina no dia 30 no Rio de Janeiro.
As outras cidades com jogos da Copa das Confederações são Belo Horizonte e Fortaleza. As seleções já confirmadas são Brasil, Espanha (campeã mundial), Japão (da Ásia), México (da Concacaf) e Uruguai (da Copa América).
Faltam ser defeinidas as vagas da África, Europa e Oceania. Os jogos serão sempre às 16h e 19h, menos a decisão do terceiro lugar, em Salvador, que será às 13h do dia 30 de junho, antes da final, às 19h, no Rio.
O sorteio dos grupos será em São Paulo, no Anhembi, entre 27 de novembro e 1º de dezembro. Para o secretário de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida, as notícias não poderiam ser melhores.
Ele lembra que Salvador vai receber o jogo da seleção nacional às vésperas do São João, reforçando o fluxo de turistas para a festa junina. O governador Jaques Wagner também comemorou muito.
"Além de sacramentar a Copa das Confederações no estado, a Bahia ganhou três jogos, uma decisão de terceiro lugar e a seleção na Fonte Nova. Foi uma grande virada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário