quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BA: Cinco prefeitos perderam o cargo

Uma pesquisa divulgada na segunda pela CNM, Confederação Nacional dos Municípios, mostra que apenas cinco prefeitos baianos eleitos ou reeleitos em 2008 tiveram os mandatos cassados por crime de improbidade administrativa.
Segundo a entidade, apenas nove dos 417 prefeitos que assumiram em 2008 não estão mais no cargo. Além dos cinco processos administrativos, três deixaram o cargo após a constatação de crime eleitoral.
Um deles foi ex-prefeito de Ubatã, Agilson Muniz, do PCdoB. Depois de uma batalha judicial, ele foi substituto pela última vez em novembro, pelo atual prefeito Edson Neves, do DEM. Neves foi o segundo colocado na eleição passada.
O nono prefeito baiano teve o mandato cassado por infração administrativa. Mas a relação da CNM não inclui o ex-prefeito de Dom Macedo Costa, Deraldo Barreto Píton, do PSD, de 66 anos, que morreu no mês passado.
O cargo foi ocupado por Edvaldo Oliveira Souza, que tem 94 anos e ficou conhecido nacionalmente por ser o prefeito mais velho do Brasil.

2 comentários:

  1. Seu Pitú extra extra; o pedido de reconsideração das contas de Itapé ano 2010 já estão aprovadas apesar do julgamento começar as 13 hs.O Prefeito já mandou Calango comprar 10 cx de fogos.Será que merece comemoração contas aprovadas?Só na cabe;ca desse Prefeito abestalhado.Memo assim custou aos cofres públicos 100 mil reais.Registre o hora'rio do comentário pois fi feito antes da votação.dIZEM QUE OS FOGOS É PARA COMEMORAR AS CONTAS E A DERROTA DE hUMBERTO mATOS NA LEI DA FICHA LIMPA QUE SERÁ VOTADA HOJE.

    ResponderExcluir
  2. Prefeito de Itapé abestalhado.Fazer festa,soltar fogos e pagar mico colocando na rua carro de som convidando o povo para festa com chamego a mais no bar de Dida.Ninguem do povo.Só cargos de confiança.Joelson,Joana,Jozemberg,Marlon e Perreche para soltar fogos.vão ficar no final todos abraçadinhos.Jackson inelegível,Hmberto se passar a ficha a ficha limpa (já está 4 X 1 ) só faltam 2 votos também fica inelegível.Só ficam Pedrão e Carlos Sodré.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir