domingo, 20 de fevereiro de 2011

Azevedo, Alexandre Padilha e Augusto Castro.

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 18, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Salvador. No encontro, foi abordada a situação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, a maior unidade de urgência e emergência do sul da Bahia, que enfrenta séria crise devido à falta de recursos financeiros para atender a uma demanda proveniente de 121 municípios, que abrangem uma população próxima de 3 milhões de habitantes.

Além do prefeito, participaram da audiência com o ministro o secretário da Saúde de Itabuna, Geraldo Magela, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) e o médico Jorge Solla, secretário da Saúde do Estado da Bahia. A oportunidade serviu para que os representantes do município também reivindicassem o retorno da gestão plena do SUS.

Com dados técnicos detalhados, o prefeito expôs as dificuldades do Hblem e apresentou possíveis soluções, o que inclui uma reforma física nas instalações da unidade hospitalar e a aquisição de novos equipamentos, mas principalmente – o que Azevedo classificou como “imprescindível” – o aumento do repasse destinado pela União ao Hblem, que hoje é da ordem de R$ 1,5 milhão por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário