quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A CASA CAIU PARA O PREFEITO DE ITACARÉ

A  casa caiu. Prefeito de Itacaré, Tonho de Anísio, deve não está  conseguindo dormir. O Ministério Público Estadual acatou a denúncia feita pelos cidadãos de bem daquela cidade, de improbidade administrativa, pelo uso indevido de dispensa emergencial e a não realização da licitação contrariando a Lei Federal N.8.666/93, para a contratação da empresa de transporte “Araújo Transporte e Turismo Ltda”. Essa atitude, comum a alguns prefeitos irresponsáveis, não teve a acolhida pelo Promotor Pedro Nogueira Coelho que identificou como irregular e lesiva ao patrimônio público a conduta daquele gestor. Pelo que se tem notícia, o prefeito e sua cúpula devem ter montado uma situação emergencial de faz de conta, pois a emergência sequer foi homologada pelos Governos Federal e Estadual.

O vice-prefeito, em contato com o nosso colunista Vladimir Hughes, disse que este é o começo da virada moral que o município de Itacaré precisa dar. O prefeito abandonou a nossa cidade, afirmou o vice. Segundo um popular, disse que já é de domínio público que os ciganos é quem ditam as normas da administração do município. Conversando com o colunista, ele afirmou que outras denúncias estarão sendo formuladas e que no devido tempo serão informadas a população de Itacaré e da Região. Foi perguntado ao vice sobre a posição dos vereadores sobre estes fatos e o mesmo afirmou que eles estão sendo coniventes com a administração de Tonho de Anísio, e inclusive, encerraram uma comissão de inquérito sem sequer analisar o mérito da denúncia.

Na semana que vem será colocada na internet a Ação Popular promovida pelo MP com o pedido de afastamento do Prefeito. Agora não tem mais jeito, o povo de Itacaré cansou de tanta vilania e desperdício de dinheiro público, afirmou um popular que não quis se identificar com medo de ser perseguido ou convencido a de$istir das ações. O que era para ser realizado pelos vereadores, o MP como guardião da legalidade, o fez. Está na hora de alguns vereadores tomarem vergonha na cara, e esquecerem um pouco seus interesses e cuidarem um pouco da cidade que recebe milhares de turistas, inclusive a nossa Presidente Dilma Roussef. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário