quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vereadores esperam até sexta confirmação de pagamentos do SAMU e UTI

O bloco de oposição formado por sete vereadores, incluindo o presidente da câmara de Ilhéus, Edivaldo Nascimento ou Dinho Gás, espera até sexta-feira (28), a confirmação dos pagamentos que estão em atraso com o SAMU-192 e UTI - Hospital São José.

Caso não se confirme os pagamentos dos salários atrasados do SAMU e a reabertura da UTI do Hospital São José, o grupo formado pelos sete vereadores: Edivaldo Nascimento, Tarcisio Paixão,Valmir Freitas,Bel do Vilela,Prof.Gurita, Zé Neguinho e Jailson Nascimento, pretende se mobilizar politicamente indo até o Governo do Estado,com o objetivo de pedir a estadualização dos serviços de saúde em Ilhéus.

Os vereadores também cobram explicações em outras duas questões que contribuem para o agravamento da crise do sistema de saúde pública no município, a falta de estrutura e salários atrasados da rede básica - postos de saúde e postos de saúde da família, e o atraso dos pagamentos da rede conveniada. Essas clinicas e hospitais realizam atendimentos especializados como em ortopedia e pediatria, que tem valores a receber desde novembro de 2010.

A crise se agravou com o fechamento da UTI do hospital São José, na última segunda, já nesta terça-feira (25), os vereadores fizeram visitas ao SAMU e ao Hospital Regional e no final da tarde foram recebidos pelo secretário municipal de saúde, médico Jorge Arouca, que ouviu as cobranças dos vereadores de oposição, no sentido de melhorar os serviços de saúde e o atendimento à população de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário