Caso repercute e amigos dão adeus nas redes sociais ao sorriso cativante de Ana Clara.
Inicialmente, a hipótese é de suicídio, mas, na verdade, tudo ainda não passa de um grande mistério. Até a própria perícia estranhou alguns detalhes considerados “fora do contexto”. Estamos falando do caso da adolescente Ana Clara Matos, encontrada morta por volta das 20 horas de ontem (25), em Itabuna.
O corpo da menina, de 14 anos, estava no quarto dela, no andar de cima da casa da família, na Rua Vitória, bairro São Caetano. Um tiro no peito, que atingiu o coração, silenciou para sempre a estudante, aluna do Colégio Félix Mendonça. A arma que teria sido usada pela menor no suposto suicídio foi encontrada cerca de um metro de distância do cadáver. A garota estaria sozinha em casa no momento em que teria resolvido dar fim à própria vida.
Informações de pessoas ligadas à Ana Clara relataram que ela andava depressiva e as brigas familiares tinham se tornado uma constante. Ontem, inclusive, mãe e filha teriam discutido mais uma vez. Esses detalhes, no entanto, não foram confirmados pela família. A motivação dos supostos conflitos familiares também é desconhecida. Ana era filha da funcionária pública, Marli Santos, que está em estado de choque.
O corpo foi encontrado pela própria família, que acionou o Samu. Mas, não havia mais o que fazer. A Polícia Militar também esteve no local, onde o movimento continuou intenso até perto da meia noite. A morte brusca da menor chocou a população da comunidade, sobretudo dos parentes, amigos e colegas de escola de Ana Clara.
“Olhar de paz”
A adolescente, segundo um amigo, sonhava em ser policial militar, assim como o irmão dela. No perfil do facebook da garota, fotos de inúmeras armas, que deixam dúvidas sobre o que Clara pensava nos últimos dias. O caso repercute nas redes sociais, onde dezenas de amigos postam, a todo instante, mensagens de adeus, lamentando a tragédia.
Os testemunhos dão pistas de como a menina era em vida: amorosa, popular, alegre e dona de um “olhar que trazia paz”. Ao que tudo indica, ninguém ou quase ninguém percebeu algum sinal de depressão na garota. No facebook, Ana Clara parecia ser uma pessoa realmente cheia de vida, alegre. Suas últimas postagens aconteceram 20 horas atrás.
“A menina linda, querida e com um sorriso gostoso de se ver só vai existir em nossos pensamentos...não veremos mais a alegria contagiante daquela garota, o olhar que nos trazia paz, e uma amizade em que podíamos confiar,a menina que nunca estava triste e fazia de tudo pra ver todo mundo feliz, a menina mais louca e legal que tive a honra de conhecer e poder chamar de amiga...hoje ela nos deixa... e nossos corações apertam,lágrimas caem...Não acredito que você se foi meu amor....Você podia ter pedido ajuda...agora choro,muito...”. Este é um dos trechos do depoimento deixado por amiga de Ana Clara.
As investigações em torno da morte da adolescente já começaram. Há quem suspeite que ela tenha sido vítima do jogo mortal Baleia Azul ou ainda duvide do suicídio e acredite em assassinato. Ainda existem aqueles que achem que o tiro foi acidental. Entretanto, todas essas possibilidades não foram, sequer, citadas pela polícia. São apenas suposições de populares. Por enquanto, como já citamos no início da matéria, a única suspeita oficial é de suicídio, fato que só será comprovado nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário