TODOS OS ORGÃOS DIVULGAM OS VALORES ECONOMIZADOS COM MEDIDAS DE AUSTERIDADE.
FOI ASSIM SEMANA PASSADA, QUANDO O PREFEITO MARCONE, DE ITAJUIPE, ANUNCIOU UMA ECONOMIA DE 2 MILHOES DE REAIS NAS CONTAS DA PREFEITURA NOS 100 PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO.
AGORA, A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, QUE ECONOMIZA CORTANDO O PONTO DOS DEPUTADOS ESTADUAIS FALTOSOS.
JÁ EM ITAPÉ, A POPULAÇÃO SE PERGUNTA: COM TANTOS CORTES, TANTA ECONOMIA, E TANTA PERSEGUIÇÃO, JÁ ECONOMIZOU QUANTO PREFEITO NAELITON?
E ESSE DINHEIRO SERÁ USADO DE QUAL FORMA PARA BENEFICIAR A POPULAÇÃO?
A PREFEITURA PRETENDE CONSTRUIR ALGUMA OBRA, OU TOCAR ALGUM PROJETO COM RECURSOS PRÓPRIOS?
PERGUNTAR NÃO OFENDE.
por Bruno Luiz / Júlia Vigné
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) já economizou R$ 48 mil com o corte de pontos dos deputados (veja aqui) em menos de um mês da implantação, que foi realizada no último dia 21. Cada falta sem justificativa representa R$ 1 mil a menos na remuneração dos deputados. De acordo com o presidente da AL-BA, Ângelo Coronel (PSD-BA), os deputados voltaram a legislar. "Os deputados estavam muito mal acostumados, votavam e voltavam para casa mais cedo. O governo passava o rolo compressor nas votações, vinham com projetos de urgência e emergência, não passavam pelas comissões e votavam", afirmou. O presidente chegou a brincar com a situação: "Ganhamos dinheiro público para trabalhar, espero que os colegas continuem faltando porque vamos economizar mais", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário