sábado, 18 de março de 2017

Vídeo: Líderes de facção presos no Rio de Janeiro são recambiados para Itabuna

Uma investigação realizada pela Polícia Civil de Itabuna, com o intuito de desarticular a facção criminosa denominada DMP, que integram os bairros Daniel Gomes, Maria Pinheiro e Pedro Jerônimo, resultou na prisão de dois líderes da facção no Rio de Janeiro e de quatro envolvidos, em Itabuna. 
Segundo o delegado regional, André Aragão, que coordenou a operação com o apoio das delegacias local e o serviço de inteligência da capital, a investigação já durava há seis meses. 
Nesta quinta-feira (17), foram presos na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Ronaldo Santos Silva, o Naldo, e Rafael Silva Santos, o Rafa, presos por ordem judicial por associação criminosa e tráfico de drogas. Ambos são acusados de serem os mandantes de diversos crimes que vem acontecendo na cidade de Itabuna, resultando também, na morte de pessoas inocentes. 

Ronaldo Santos Silva, o Naldo, e Rafael Silva Santos

Segundo o delegado, a polícia do Rio de Janeiro disponibilizou pelo menos 10 agentes da Divisão de Homicídios que contribuíram para a prisão dos criminosos. Em entrevista, o coordenador regional ainda informou que, mesmo do Rio de Janeiro, os procurados mantinham atualizações de redes sociais com fotos de festas em Itabuna e praias em Ilhéus, fazendo parecer para rivais que eles seguiam na região. Um terceiro suspeito, identificado como Thiago Penteado, apontado pela polícia como um dos líderes do DMP, também estava sendo procurado no Rio de Janeiro, mas não foi encontrado.
Naldo e Rafa foram recambiados para Itabuna nesta sexta-feira (17). Eles chegaram ao aeroporto de Ilhéus por volta das 16:00, acompanhados pelo delegado André Aragão e agentes da Polícia Civil. 
Em Itabuna, quatro envolvidos da mesma facção também foram presos pela Polícia Civil. Os indivíduos foram identificados pelos prenomes Anderson, Ailton, Marcelo e José Thiago Ribeiro de Jesus, todos presos com envolvimento no tráfico de drogas e integrantes do DMP. 
Pelo menos 19 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela justiça, até o momento seis foram cumpridos. Quatro em Itabuna e dois no Rio de Janeiro. A Policia está no encalços dos demais criminosos. 
A Polícia acredita também que, com a prisão dos líderes do DMP, o número de homicídios em Itabuna seja reduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário