Nascimento diz que falta alimento para os animais no CCZ.
Nascimento diz que falta alimento para os animais no CCZ.
O vereador Fabrício Nascimento (PSB) cobrou, da prefeitura, maior atenção ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ilhéus. A sede do centro fica localizada na Rodovia Ilhéus-Itabuna, próximo à entrada do bairro Teotônio Vilela.

Fabrício Nascimento, que em sessões anteriores já havia alertado sobre a questão de animais que circulam soltos pelas ruas da cidade, foi verificar a situação do centro, a pedido da população.
Durante a visita foram constatadas inúmeras falhas, a começar pelo acesso ruim. Segundo ele, faltam funcionários e alimentos para os animais no CCZ. Ele também disse que o centro não possui veículo para o transporte de animais capturados nas ruas. A unidade está tomada pelo matagal e os espaços onde os animais ficam não recebem limpeza.
Segundo o vereador, houve promessa da Secretaria de Saúde de buscar solução para as falhas observadas. “Nós entramos em contato com a secretaria, que nos afirmou estar buscando funcionários para alocar na unidade e providenciando uma licitação para os meios de transportes para capturar animais soltos”.
Matagal toma conta do Centro de Zoonoses.
Matagal toma conta do Centro de Zoonoses.