001O deputado federal baiano e vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados, João Gualberto, é aliado do presidente Michel Temer (PMDB) no Congresso Nacional, mas não digeriu a reforma da Previdência proposta pelo governo peemedebista.

Em meio a protestos e discussão do tema, o parlamentar foi às redes sociais explicar seu posicionamento. O tucano acusou o PT de difundir uma informação errada a respeito da sua posição sobre a reforma.

“Eu sou totalmente contra a proposta de reforma apresentada pelo Executivo, como também sou contra a manutenção dos privilégios que o PT propôs. Sou 100% a favor da igualdade de condições de aposentadoria de todos os brasileiros, do servidor público e do trabalhador da iniciativa privada, assim como a proposta de aposentadoria dos agricultores aos 65 anos de idade não tem o meu apoio. Isso é fora da realidade do homem do campo”, disse o parlamentar em seu perfil na rede social Facebook.

“O PT, que governou o nosso país por 13 anos e nos deixou como legado 13 milhões de desempregados, a institucionalização da corrupção e uma forma de gestão baseada em mentiras e mais mentiras, está difundindo a mentirosa informação do posicionamento de parlamentares sobre a Reforma da Previdência, a qual ainda está em discussão no Congresso e sequer já foi liberada a apresentação de emendas”, criticou.Fonte: Bocão News.