terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ITAPÉ: EX-PREFEITO PEDRÃO VEM A PÚBLICO PRESTAR CONTAS


O agora ex-prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão (Pedrão), declarou que trabalhou bastante para entregar a prefeitura, à nova gestão, com todos os setores funcionando. Para que isso fosse possível, segundo Pedrão, a sua gestão teve como meta a responsabilidade com as finanças do município, o que resultou na entrega da prefeitura completamente saneada. Nos últimos três meses foram reformados todos os Postos Médicos. A frota de veículos entregue em perfeito estado e os salários 90% pagos.
Pedrão informou também sobre o que não pode ser pago, mas que esses valores foram devidamente empenhados nos restos a pagar.  Na conta 250.082-5- FPM, foram empenhados 185.463,43. Já na conta 7571-x- FMS, foram empenhados 91.983,35. Na conta 9682-2- do FUNDEB, foram empenhados 32.210,16. Perfazendo um total de restos a pagar em janeiro de 2017, de 309.656,94. Todas as contas juntas, tinham um saldo de 626.000,00. Ficando para a nova gestão um saldo líquido após os pagamentos empenhados de 316.343,06.
O ex-prefeito faz questão de frisar que, nunca na história da cidade, a prefeitura ficou com tantos recursos em caixa. “Essa é a maior prova de como a nossa gestão trabalhou com responsabilidade. Ao novo prefeito Naeliton Rosa, vai o meu agradecimento, já que o mesmo se comprometeu a fazer os pagamentos empenhados”, destaca Pedrão.
EDUCAÇÃO
Referentes somente a área da educação, o ex-prefeito Pedrão relata que os valores deixados em caixa somam 1.211.757,12 (Um milhão, duzentos e onze mil, e setecentos e cinquenta e sete reais e onze centavos). Sendo: 488 mil reais para construção da creche, 177 mil reais da obra de construção da escola com seis salas de aula no bairro Luiz Viana, 209 mil reais para construção de outra escola com quatro salas de aula, 48 mil reais de saldo, da obra do Ginásio de Esportes coberto, e mais 329 mil reais de programas em execução.
NOVAS OBRAS
Sobre novas obras que a Prefeitura de Itapé pode contratar, já estão disponíveis, 1 milhão de Reais em conta no Bic Bank, referente a projeto de construção de casas populares, e mais 250 Mil Reais em conta na Caixa Econômica Federal, para pavimentação da “Portelinha”, recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado Bebeto Galvão.

Segundo Pedrão esse esclarecimento se faz necessário para que os novos secretários possam ter a exata noção da responsabilidade da gestão passada. “Os novos secretários precisam entender que tudo que eu relatei aqui, é de conhecimento do prefeito Naeliton Rosa. Fizemos a nossa parte apoiando politicamente e, criando os meios para que a nova gestão começasse bem. Estarei sempre aberto a críticas, mas não posso concordar com acusações levianas de quem já botou o salto alto do poder”. No final o ex-prefeito voltou a agradecer ao povo de Itapé por ter lhe escolhido 4 vezes para ser prefeito da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário