terça-feira, 2 de agosto de 2016

PRESA MULHER QUE PLANEJOU MORTE DE EMPRESÁRIO DA TELEXFREE




Daiane confessou ter participado da morte do empresário e disse que teve ajuda de dois comparsas.

A jovem Daiane de Oliveira Dias, 20 anos, acusada de participar do assassinato do empresário Dorian da Silva Santos, 29, o Dorian da Telexfree, foi presa na manhã desta segunda-feira (1º), em Feira de Santana. Ela havia sido detida pela primeira vez no último dia 21 de julho, dois dias depois do crime, mas foi liberada porque não havia mandado de prisão contra ela.

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Gustavo Coutinho, Daiane se apresentou espontaneamente na unidade acompanhada de dois advogados. "O mandado de prisão preventiva dela e dos dois comparsas foram emitidos na última quinta-feira à tarde. Na manhã de sexta-feira, um dos advogados dela entrou em contato e informou que ela iria se apresentar nesta segunda", afirmou o delegado.

Crime

A polícia descobriu que Dorian e Daiane mantinham um relacionamento amoroso desde que a jovem tinha 15 anos. A mulher é natural de Salvador, mas os pais dela moram no povoado de Cabaceiras, no município de Serra Preta, mesma cidade em que Dorian vivia. 

No sábado (16), Daiane conheceu Davi Gordo, um traficante de Feira de Santana. "Durante o encontro, ela contou que mantinha um relacionamento com um empresário, um homem que tinha dinheiro. Foi então que surgiu a ideia de forjar um assalto, para ficarem com o carro e o dinheiro da vítima", contou o delegado, na época.

Um dia antes do assassinato, Daiane e Davi Gordo se encontraram novamente para articular o crime. Por volta das 15h de terça-feira, ela ligou para Dorian e disse que queria encontrá-lo. No momento da ligação, a vítima estava com um amigo na Avenida João Durval. 

O encontro foi marcado no antigo posto da Polícia Rodoviária Federal. O empresário encontrou com Daiane e o casal ficou junto. Quando ele estava deixando a casa, foi surpreendido por Davi Gordo e Joanderson que anunciaram o assalto. Segundo a polícia, Dorian reagiu a abordagem, mas foi dominado pelos bandidos. Ele e a mulher foram amarrados pelos criminosos, mas a vítima percebeu a armação. 

"O Dorian olhou atravessado para a mulher e disse: 'Foi você quem armou tudo isso, eu sei'. Foi aí que eles ficaram com medo de a vítima procurar a polícia e resolveram matar o empresário", afirmou Coutinho.

Trajeto para a morte

O grupo seguiu na Hilux pela BR-324, com a vítima amarrada no baco traseiro do veículo. Para não serem rastreados pelo aparelho celular do empresário, os suspeitos lançaram o iPhone pela janela do carro enquanto fugiam. Depois pegaram a BR-101 e foram até o povoado de Caetano, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, onde mataram Dorian.

Segundo a polícia, foi Joanderson quem atirou no empresário. Foram seis disparos, todos na boca, com um revólver calibre 32. Os dois suspeitos presos vão responder por latrocínio, no caso do empresário, e por roubo, no caso do celular roubado na quarta-feira.

Dorian ficou conhecido por fazer parte da Telexfree, empresa de venda do serviço de voz pela internet (Voip), como o Skype ou o Google Talk e ganhou visibilidade em 2013. Na época, mais de 1 milhão de brasileiros fizeram parte da negociação e muitos perderam os investimentos.

A Justiça brasileira entendeu que a companhia trabalhava com um sistema de pirâmide financeira, em que se ganha dinheiro com o recrutamento de outros participantes, o que é proibido por lei. Em abril deste ano, a empresa foi multada em R$ 5,5 milhões pelo esquema. O caso tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Via - Correio da Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário