terça-feira, 23 de junho de 2015

Lula defende revolução no PT e diz que partido perdeu a utopia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (22) que o PT precisa de nova utopia. Ao lembrar que o partido foi criado com o sonho de dar voz aos trabalhadores, Lula questionou a situação atual:  "queremos salvar a nossa pele, nossos cargos, ou queremos salvar o nosso projeto?".

“Hoje, a gente só pensa em cargo, em emprego, a gente só pensa em ser eleito”, afirmou o ex-presidente, durante a conferência Novos Desafios da Democracia. Para ele, o PT precisa urgentemente voltar a falar com a juventude para que os jovens coordenem o partido, já que muitos dos atuais membros estão “cansados”. “Acho que precisamos criar um novo projeto de organização partidária no nosso país”, defendeu, depois de concluir que o PT perdeu a utopia.

O ex-presidente da República e um dos fundadores do PT disse ainda que, muitas vezes, os revolucionários procuram se adequar à política em vez de mudá-la. “Você pode ter uma pessoa bem radical, mas  coloque-a no Congresso Nacional que daqui a pouco ela vai estar sentada ao lado de alguém de extrema direita”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário