sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos em Pernambuco, vítima de câncer

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos, em Recife, Pernambuco, em 20 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi morreu aos 69 anos nesta sexta-feira (20). O cantor e compositor estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, em Recife, capital de Pernambuco. Ele deu entrada na unidade no dia 27 de novembro e foi diagnosticado com um câncer no pulmão no dia 11 de dezembro. Ele fez as primeiras sessões de quimioterapia e hemodiálise, mas não resistiu.
Na noite desta quinta-feira (19), Reginaldo apresentou piora em seu quadro clínico e foi entubado, de acordo com o hospital. Rossi teve uma aplasia medular por causa da quimioterapia, considerada a fase mais crítica do tratamento, quando o paciente perde as defesas e há uma redução na produção de sangue. Os médicos também usaram medicação para controlar a pressão arterial do músico e tentaram se reunir para encontrar outras formas para reverter a situação.
No início desta semana, o intérprete de "Garçom" teve uma leve melhora e deixou os médicos otimistas. Ele estava "sem febre e com uma evolução satisfatória", informou o boletim médico de segunda-feira (16).
Em conversa , o empresário Antonio Mojica contou que a família e os amigos estão bastante abalados. "Ele piorou muito ontem, já estava entubado e sedado. tudo ficou muito ruim mesmo. Celeide (mulher do artista) ficou o tempo todo ao lado dele. Estamos todos abalados", disse.
Reginaldo Rossi deixa a esposa, Celeide, com quem estava junto há mais de 40 anos, e um filho, Roberto, 35. O cantor também tinha outro filho, de criação: José Joelson de Oliveira, carinhosamente conhecido como "Robertão", de 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário