terça-feira, 20 de agosto de 2013

SEM AJUDA FINANCEIRA, FPM VOLTA A CAIR

 ITAPÉ: MUNICÍPIO RECEBEU MENOS QUE O ESPERADO.
Enquanto aguardam a ajuda financeira aos municípios, prometida durante a Marcha a Brasília pela presidenta Dilma Rousseff, os municípios receberam o anúncio da parcela do FPM- Fundo de Participação dos Municípios- a ser creditada nas contas dia 20 com uma queda de 30% com relação ao mês anterior.
Segundo os prefeitos, essa parcela não é suficiente nem para o repasse à Câmara de Vereadores. Para o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, AMA, Marcelo Beltrão essa indefinição financeira está provocando um caos no planejamento e nas contas.
Até o início da sexta-feira, dia 16, os prefeitos contavam que a AFM sairia na próxima semana. O banho de água fria chegou a tarde quando a CNM- Confederação Nacional dos Municípios, anunciou que a edição da Medida Provisória (MP) 624, assinada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no dia 14 de agosto, pelo Diário Oficial da União (DOU), não determinava o imediato pagamento do auxílio financeiro de R$ 1,5 bilhão concedido aos Municípios. A informação inicial do governo não se confirma porque, mesmo abrindo o crédito no valor de R$ 1,5 bilhão é necessária a aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto de lei que oficializa a concessão do benefício.

Um comentário:

  1. engaçado antes o sr. blogeiro não informava a queda do fpm, agora só fala em queda.kkkkkkkk

    ResponderExcluir