terça-feira, 23 de abril de 2013

ITAPÉ SERÁ ATENDIDA PELO CENTRO DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA


O Centro Integrado de Comunicação (CICOM), criado para integrar as ações policiais que compõe o Sistema Estadual de Segurança Pública será inaugurado em Itabuna nesta quarta, na sede do 15° Batalhão da PM.
Itabuna será a sexta cidade, de 22 na Bahia, a dispor do sistema integrado, já existente em Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Vitoria da Conquista e Porto seguro. Ele centraliza as ligações do 190, 197 e 193.
Este são os telefones de emergência da PM, Polícia Civil e Bombeiros. O sistema agiliza a resposta da polícia nas ruas, já que todas as viaturas possuem rastreamento que mostra, em tempo real, onde está a mais próxima.
O Cicom terá efetivo de 10 pessoas, entre civis e militares, que atenderão 24 horas por dia aos chamados de Itabuna, Ilhéus, Canavieiras, Una, Camacã, Ibicaraí, Coaraci, Iguaí, Ubaitaba, Itajuípe, Ibirapitanga, Ubatã, Uruçuca.
Mais Buerarema, Maraú, Itacaré, Aurelino Leal, Mascote, Santa Luzia, Nova Canaã, Ibicuí, Itapé, Potiraguá, Pau Brasil, Floresta Azul, Arataca, Gongogi, Itapitanga, Barro Preto, Itajú do Colônia, Barra do Rocha.
E ainda Almadina, Jussari, Santa Cruz da Vitória, São José da Vitória e Firmino Alves.
É provável que o governador Jaques Wagner inaugure o CICOM nesta quarta, com o Secretário de Segurança Púbica Mauricio Barbosa, o comandante-geral da PM Alfredo Castro e o comandante do 15° BPM, Ten Cel Marcos Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário