sábado, 27 de abril de 2013

A UFESBA E A DUPLICAÇÃO DA ILHÉUS-ITABUNA

Wagner: terreno da Ufesba é com município (Foto Pimenta).
Wagner: terreno da Ufesba é com município (Foto Pimenta).
Questionado se entraria em ação para garantir a compra de terreno para a sede da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), o governador Jaques Wagner, na cerimônia da Bahiagás, na última quarta, em Ilhéus, logo observou que a aquisição é tarefa do município.
Coincidentemente, no mesmo dia, à tarde, o prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer) assinou edital de chamamento público para quem deseja doar ou vender terreno destinado à construção da universidade. Vane havia se reunido, horas antes, com o governador no aeroporto de Ilhéus, de onde correu para o 15º Batalhão da PM, em Itabuna, para inauguração da central de telecomunicações regional, o Cicom.
Ao PIMENTA, Wagner também comentou sobre o processo da duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415). Ele disse que não poderia falar em prazo, mas ressaltou o compromisso da presidente Dilma Rousseff em iniciar a obra assim que os trâmites burocráticos forem cumpridos. Mas assegurou que a nova pista será, por questões ambientais, construída na margem direita do Rio Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário