quarta-feira, 27 de março de 2013

ITABUNA: OPERAÇÃO PRENDE MAIS 10 PESSOAS

Líderes do crime foram transferidos para presídio de segurança máxima (Foto Jorge Cordeiro).
Líderes do crime transferidos para presídio de segurança máxima (Foto Jorge Cordeiro).
A Operação Libertad teve sequência hoje, 27, em Itabuna. As polícias civil e militar cumprem mandados de busca e apreensão e prisão. Pelo menos 10 pessoas já foram detidas e encaminhadas ao Complexo Policial.
A ação policial ocorre desde o início de hoje em bairros como Conceição e Loteamento Gegéu Rocha, onde a polícia fez cerco para tentar prender Wallace Oliveira. Há dois meses, a polícia tentou prendê-lo, sem sucesso, durante ação no bairro Pedro Jerônimo, quando foram apreendidos mais de cinco quilos de drogas, dentre elas maconha e cocaína.
Deflagrada no dia 13, a operação contra o crime organizado em Itabuna resultou na transferência de seis criminosos de alta periculosidade do Conjunto Penal local para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS), além de transferência de 32 internos para presídios de Eunápolis e Serrinha.
Desde quando a operação contra o crime organizado começou, Itabuna reduziu sensivelmente as estatísticas de criminalidade. No período de 14 dias, foram registrados dois homicídios com características de execução ante 9 nos 12 primeiros dias de março. O efetivo policial foi reforçado no município. Houve aumento do número de “batidas” policiais e blitzen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário