O Ministério da Saúde confirmou Itabuna e Ilhéus entre os municípios que correm risco de enfrentar uma epidemia de dengue. No primeiro, o índice de infestação predial é superior a 28%. Em Ilhéus é de 16%.
Oito municípios baianos registraram mais de 60% dos casos de dengue neste ano. No estado foram 6.500 notificações. A localidade com a maior quantidade de notificações é Jequié, que já tem 1.522.
O segundo município em número de casos de dengue é Guanambi, com 600. O terceiro é Brumado, com 261 notificações entre primeiro de janeiro e esta segunda-feira.
Na sequência aparecem Feira de Santana e Canarana. Juntos, os dois municípios registraram 400 casos da doença. Já em Itabuna foram 180 ocorrências no ano.
Outros municípios do sul da Bahia que notificaram casos de dengue são Ilhéus, Ibicaraí, Camacan, Coaraci, Itacaré, Itapé, Pau Brasil, Una, Itororó e Gandu.
O Ministério da Saúde informou que aumentaram em 190% os casos de dengue no País. Entre primeiro de janeiro e 16 deste mês foram feitas 204.650 notificações. No mesmo período do ano passado foram 70.489 casos.
Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso e Espírito Santo concentram o maior número de casos.
A boa notícia é que neste ano houve redução no número de mortes provocadas pela dengue no Brasil. Nos primeiros dias de 2012 foram registradas 41 mortes, contra 33 óbitos em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário