segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

MP entra com uma ação contra Itacaré



O Ministério Público Estadual ajuizou uma ação contra a prefeitura de Itacaré por falta de atendimento médico e atraso no pagamento dos salários dos médicos, técnicos e motoristas da Fundação Hospitalar de Itacaré (FHI).
Tudo agravado pela falta de materiais hospitalares. A ação foi da promotora Catharine Rodrigues Cunha.
Em caráter liminar, o MPE solicita à Justiça que determine ao município que restabeleça o funcionamento pleno da Fundação, fornecendo materiais hospitalares, medicamentos, ambulância com combustível.
Mais um quadro de pessoal como médico plantonista, técnicos de enfermagem, motoristas e enfermeiras no prazo máximo de 24 horas. De acordo com o MPE, caso haja descumprimento, incidirá multa diária de R$ 100 mil.
A promotora Catharine Cunha lembra que a falta de pagamento está gerando a paralisação dos médicos.
"Com isso, deixa de existir todo e qualquer atendimento no FHI, já que, por lei do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), as enfermeiras e técnicas estão proibidas de realizar qualquer procedimento”.
Segundo depoimentos, o hospital fica sem poder fazer internamentos, o que impossibilita a geração de Autorizações de Internamento Hospitalar (AIHs) e não há repasse de verba via SUS, única fonte de renda do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário