quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Itabuna e Ilhéus discordam sobre limite

Não houve avanço na reunião desta terça sobre os limites territoriais entre Itabuna e Ilhéus. Além de representantes dos dois municípios, participaram pesquisadores do IBGE e técnicos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia.
No encontro ficou decidido que haverá mais uma reunião entre técnicos da SEI, do IBGE e da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa. A próxima será em Salvador, num prazo de até 45 dias.
Os representantes de Itabuna e Ilhéus têm 30 dias de prazo para encaminhar suas propostas técnicas sobre a questão de limites das faixas territoriais na Califórnia, no Cerrado e na BR-415.
O Secretário de Planejamento de Itabuna, Fernando Vita, sugeriu que o município receba de Ilhéus uma parte do território, incluindo o Centro de Pesquisas do Cacau, oferecendo como compensação a Universidade Federal do Sul da Bahia numa área ao lado de Ilhéus.
A proposta foi rejeitada pelos representantes da Prefeitura de Ilhéus. Na verdade, os dois municípios querem o domínio sobre as duas redes de supermercados, que hoje estão instaladas no território de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário