terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ramarim coloca BA no foco dos calçados


A Ramarim, uma das líderes no segmento calçadista nacional, começa 2012 com 100% da sua capacidade fabril nas duas unidades localizadas em Jequié, na Bahia. As fábricas baianas passam a realizar todo o processo de produção das três marcas

As marcas Ramarim, Total Comfort e Comfortflex ganharam esta ampliação depois que a empresa promoveu um rearranjo industrial nas unidades para que todos os processos de industrialização fossem no estado.

“Investimos aproximadamente R$ 5 milhões na ampliação das atividades e geramos 1.500 novos empregos. A partir de agora, Jequié passa a ser responsável por metade da produção nacional da Ramarim”, afirmou Jakson Wirth, diretor administrativo da marca.

Esta é uma das novidades da empresa que será apresentada na 39ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro (Couromoda), que também terá estande do governo da Bahia, da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração.

O segmento de calçados, que está presente em 35 municípios baianos, gera 45 mil empregos. O estado abriga fábricas de calçados e componentes de cerca de 50 marcas, a exemplo da Ramarim, Pegada, Bibi, Ortopé e Grendene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário