quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

BA acerta o Salon du Chocolat 2012

O Salon du Chocolat, evento mundial que será realizado em julho em Salvador, foi discutido nesta terça pelo governador Jaques Wagner e o comissário-geral dos salões, o francês François Jeantet, em reunião na Governadoria.
O Salon du Chocolat vai reunir no Centro de Convenções representantes mundiais de todos os segmentos relacionados ao cacau, ao chocolate e seus derivados.
“Pensamos que o Brasil é o futuro do chocolate, com belos frutos e plantas. Os asiáticos e os chineses, principalmente, devem ser os consumidores dessa produção. A Bahia é extraordinária. E vi belas plantações e frutos de grande qualidade”, afirmou Jeantet.
Ele, a empresária Sylvie Douce, organizadora do Salon, e o coordenador do evento no Brasil, Diego Badaró, visitaram fazendas de cacau, o Centro de Convenções e o Palácio Rio Branco, onde serão realizados encontros como o Fórum do Cacau e do Chocolate.
“Esse evento vai ser um divisor de águas, abrindo oportunidade de negócios para quem trabalha com diversos produtos ligados ao cacau, como chocolateiros artesanais, produtores de café, vinho, charuto”, explicou Badaró.
Segundo o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, o Salon du Chocolat “é um momento histórico e marcante. Vamos entrar nesse circuito mundial e a expectativa é que tenhamos esse evento a cada dois anos".
Salles afirmou que o Estado está investindo no sul baiano, região onde se encontram cidades como Ilhéus e Itabuna e que já foi responsável pelo Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia a partir da produção do cacau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário